Política de arquivamento

Resistances utiliza a plataforma OJS/PKP e, portanto, suporta os sistemas LOCKSS  (Lots of Copies Keep Stuff Safe) e CLOCKSS  (Controlled Lots of Copies Keep Stuff Safe), ambos servem para garantir um arquivo permanente e seguro da revista.

Os autores podem fazer outros arranjos contratuais independentes e adicionais para a distribuição do artigo publicado nesta revista (por exemplo, inclusão em um repositório institucional ou publicação em um livro), desde que indiquem claramente que a obra foi publicada pela primeira vez na Revista Resistances. No caso de reprodução, deve ser incluída uma nota semelhante à seguinte: Este texto foi publicado originalmente em RESISTANCES. JOURNAL OF THE PHILOSOPHY OF HISTORY. Volume, número, seção, número de páginas, ano de publicação.

Licença do autor

Os autores retêm os direitos autorais, o artigo será publicado em acesso aberto sob os termos de uma licença Creative Commons: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).

Política de pré-impressão

- Condições para o auto-arquivamento da pré-impressão: Antes da publicação final, Resistances recomenda aos autores que arquivem sua versão pré-impressa em seus sites pessoais e institucionais, em redes sociais científicas, em repositórios, em gerentes bibliográficos... A pré-impressão deve incluir a seguinte menção: "Esta é a versão eletrônica de um artigo aceito para publicação na revista Resistances [ano], já disponível on-line no site oficial através de seu DOI: https://doi.org/....". Uma vez publicado, os autores devem declarar: "Esta é a versão eletrônica de um artigo publicado na revista Resistances [ano]. A versão definitiva está disponível no site oficial, na data indicada na pré-impressão, através de seu DOI".

- Condições para auto-arquivamento da pós-impressão: É permitido aos autores reutilizar obras publicadas, ou seja, a pós-impressão (versão final em PDF da editora) pode ser arquivada para fins não-comerciais, e é fortemente recomendado aos autores que a depositem:

  • Redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn...).
  • Repositório institucional de sua Universidade e repositórios públicos (Mendeley, Cosis...).
  • Redes sociais científicas (ResearchGate, Academia.edu, Kudos...).
  • Site pessoal ou institucional, blog, etc.
  • Google Scholar, ORCID, ResearchID, ScopusID, ...

Se você não tem contas em redes, é altamente recomendável que você as crie, pois estas são as plataformas através das quais a maioria dos artigos e conhecimentos científicos e profissionais atuais são divulgados e compartilhados.